O campus Santo Antônio da Patrulha (SAP) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) realizou, em comemoração ao Dia do Professor, o seminário “Saberes e Experiências da Ação Docente II: fazer-se professor da contemporaneidade”. Participaram estudantes, professores e técnicos do Curso de Licenciatura em Ciências Exatas, além de alunos e docentes do Polo Universitário Santo Antônio.

Em um primeiro momento, a professora Suelen Santos, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ministrou a palestra “(re)(des)Fazendo identidades docentes: a constituição da docência na pós-modernidade”. Num segundo momento, sob a coordenação das professoras Karin Jelinek, do Instituto de Matemática, Estatística e Física (Imef), e Patrícia Ignácio, do Instituto de Educação (IE), foi realizada uma dinâmica de discussão e reflexão acerca do marco das trajetórias professorais e do plano de fazer-se docente.

A organização do evento foi realizada pelas professoras Karin e Patrícia, pela técnica vinculado ao IMEF, Patícia Silva, e pelas acadêmicas Adriane Janisch e Larissa Scopel.