O livro de “Equações Diferenciais: Exercícios resolvidos e propostos” conta com dois volumes e tem a autoria da professora Daniela dos Santos de Oliveira da Unifesp e do professor Edmundo Capelas da Unicamp.

No primeiro volume, são abordadas as Equações Diferenciais Ordinárias e as Séries de Fourier. No volume dois, as transformadas de Fourier e Laplace e as Equações Diferenciais Parciais (lineares). Os dois volumes contêm teoria sucinta, exercícios resolvidos e propostos.

Segundo a professora Daniela “O que deve despertar grande interesse dos estudantes é, sem dúvida, a maneira de discutir os exercícios com o passo a passo, pois são muitos detalhes que, às vezes, acabam se perdendo”.

A professora Daniela dos Santos de Oliveira, possui graduação em Matemática Aplicada – Bacharelado, pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG (2012), mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (2014) e doutorado em Matemática Aplicada pela mesma universidade (2018). Realizou pós-doutorado em Matemática Aplicada no Imecc-Unicamp (2018-2020). Atualmente é professora adjunta na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), São José dos Campos. Desenvolve pesquisas na área de Cálculo Fracionário, atuando principalmente nos seguintes temas: generalização de operadores relativos ao Cálculo Fracionário, pseudo-operadores fracionários e cálculo variacional fracionário.

Os links para adquirir os livros estão a seguir: 

https://lfeditorial.com.br/produto/equacoes-diferenciais-exercicios-resolvidos-e-propostos-volume1/  

https://lfeditorial.com.br/produto/equacoes-diferenciais-exercicios-resolvidos-e-propostos-volume2/