O Mestrado em Ensino de Física - Polo 21 FURG, divulga o edital de seleção para aluno especial com ingresso em 2022/1 para as disciplinas: 

Fundamentos Teóricos em Ensino e Aprendizagem (4 créditos, 60h)

Ementa: Noções básicas de teorias de aprendizagem e ensino como sistema de referência para análise de questões relativas ao ensino da Física nos níveis médio e fundamental. Primeiras teorias behavioristas (Watson, Guthrie e Thorndike). O behaviorismo de Skinner. O neo-behaviorismo de Gagné. O cognitivismo de Piaget, Bruner, Vigotsky, Ausbel e Kelly. O humanismo de Rogers e Novak. A teoria dos modelos mentais de Johnson-Laird. A teoria dos campos conceituais de Vergnaud. As pedagogias de Freire.

Eletromagnetismo (4 créditos, 60h)

Ementa: Leis do eletromagnetismo. Campo elétrico e campo magnético. Força de Lorenz. Equações de Maxwell. A luz como solução das equações de Maxwell. Eletromagnetismo e relatividade restrita.

Física no Ensino Fundamental em uma Perspectiva Multidisciplinar (4 créditos, 60h)

Ementa: Luz como o que pode ser visto. Som como que pode ser ouvido. Fenômenos elétricos e magnéticos relacionados com a Terra e o ambiente. Átomo como componente dos objetos. Calor em seres vivos e no ambiente; fenômenos térmicos. Transformações de energia. O que é a vida. Ciclos: carbono e hídrico. Compreensão humana do Universo: aspectos básicos de astronomia e cosmologia. Novas tecnologias: telecomunicações, biotecnologia, nanotecnologia, microprocessadores.

As inscrições estão abertas até dia 2 de março de 2022 e são realizadas através do SIPOSG: https://siposg.furg.br/inscricoes/1530

Maiores informações no Edital de abertura abaixo:

Clique aqui para acessar o Edital