Evento é desenvolvido em parceria com o ciclo de palestras Na Praia da Ciência.

Nesta quarta-feira, 27, o Diretório Acadêmico da Física (DAF), em parceria com o ciclo de palestras Na Praia da Ciência, promove a live “O que um físico faz no Inmetro?”. O evento será transmitido pelo canal do YouTube do DAF, a partir das 18h30. O convidado é o físico João Alziro Herz da Jornada, ex-presidente do Inmetro - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. 

Segundo os organizadores, o objetivo é apresentar a atuação dos físicos em diversas áreas da sociedade. Eles ressaltam que físicos trabalham além das funções de professor, pesquisador, cientista ou qualquer outra profissão associada com pesquisa ou ensino, contribuindo para a resolução de problemas em outras áreas, sejam elas de qualquer natureza.

João Alziro é pesquisador atuante nas áreas de física do estado sólido, ciência dos materiais, física de altas pressões e materiais de alta dureza, tendo orientado várias teses e dissertações. Foi presidente do Inmetro de dezembro de 2004 até dezembro de 2015. Além disso, foi professor do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) até fevereiro de 2016.