A Coordenação de Acompanhamento e Apoio Pedagógico ao Estudante (Caape/Dides/Prae) da FURG, em parceria com o Instituto de Matemática, Física e Estatística (Imef), informa que estão abertas as inscrições para o curso "Matemática Animada", que integra o Programa de Acompanhamento e Apoio Pedagógico ao Estudante, desenvolvido em conjunto com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

O curso tem como finalidade aprimorar os conhecimentos de matemática básica presentes nos currículos do ensino médio e primeiro ano universitário, aplicando-os no desenvolvimento de um projeto que consiste em utilizar recursos de softwares de apoio ao ensino de matemática, elaborando pequenos filmes de animação. Nesse sentido, os softwares utilizados são muito simples e a ideia que permeia todas as atividades é retirar o máximo de proveito - criando animações - por meio de um mínimo de recursos: softwares não especializados para animação. Pretende-se, até o final do curso, montar um pequeno conjunto de cenas elaboradas por duplas ou trios de estudantes, oportunizando a vivência do trabalho em equipe com objetivo de integralizar um projeto de equipes.

As inscrições poderão ser realizadas aqui.A distribuição das vagas será feita de acordo com a ordem de inscrição. Poderão participar os acadêmicos matriculados em cursos de graduação que tenham a área de Matemática na sua grade curricular. Este curso fornecerá certificado de 40 horas, desde que o acadêmico tenha aproveitamento e frequência em 75% das aulas. Mais informações no edital