A Coordenação de Acompanhamento e Apoio Pedagógico ao Estudante (Caape/Dides/Prae) da FURG, em parceria com o Instituto de Matemática, Física e Estatística- IMEF, torna público que estão abertas as inscrições para o curso de Matemática Básica do Programa de Incentivo à Matemática - PRIMA que integra o Programa de Acompanhamento e Apoio Pedagógico ao Estudante, desenvolvido em conjunto com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

O curso tem o intuito de colaborar e promover as condições necessárias à formação acadêmica do(a) estudante de graduação da FURG no que concerne a área de Matemática Básica à nível fundamental e médio indispensáveis para as disciplinas de Cálculo, Geometria Analítica, Probabilidade e Estatística. O curso está organizado em encontros semipresenciais com duração de 3 meses, onde o(a) próprio(a) estudante organiza seus horários de estudos.

 Para participar do curso, o (a) estudante deverá realizar inscrição online no site: http://www.sinsc.furg.br no período de 24/03/2014 a 08/04/2014 e aguardar a homologação. O início do curso está previsto para o dia 14 de abril e será utilizada a plataforma de Educação a Distância da FURG.

 O PRIMA adotará a seguinte metodologia: material didático será disponibilizado na plataforma Moodle da FURG onde o(a) estudante utilizará o recurso "Questionários" para avaliar o seu aprendizado; ocorrerão encontros presenciais (oficinas e minicursos) com os monitores em dias e horários pré-determinados; o(a) estudante que concluir o curso receberá certificado de 60 horas que poderá ser usado como atividade complementar.

 Para maiores informações: coordenação do PRIMA através do e-mail: alessandrosaadi@furg.br ou pelos telefones (53) 3233 6907 e 3293 5088.