A Comissão Acadêmica Nacional do PROFMAT - Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, torna pública a realização do Exame Nacional de Acesso para ingresso no PROFMAT em maio de 2016.

A FURG oferece 20 vagas, sendo 16 vagas para professores de matemática da rede pública de Ensino Básico e 4 vagas para demanda social. Informações sobre a inscrição para o exame podem ser obtidas no edital, que encontra-se encontra-se disponível em:

http://www.profmat-sbm.org.br/files/Arquivos%20do%20Site/Edital_Exame_Nacional_Acesso_2016.pdf

O PROFMAT é um programa de pós - graduação stricto sensu em Matemática, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação e conduzindo ao título de Mestre. Ele tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante ao exercício da docência no Ensino Básico, visando dar ao egresso qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de Matemática. O PROFMAT é um curso semipresencial, coordenado pela Comissão Acadêmica Nacional, que opera sob a égide da Diretoria da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Informações completas sobre o PROFMAT podem ser encontradas na página internet http://www.profmat-sbm.org.br.