A equipe do Projeto Arte e Matemática/GEIAM, vinculado ao Instituto de Matemática Estatística e Física da Universidade Federal do Rio Grande – Imef/FURG, participou da formação continuada com professores, a convite da 18ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE) na tarde do dia 17 de julho.

Apresentando as ações do grupo para cerca de 200 professores do currículo, o Geiam assumiu um novo desafio: o de apresentar propostas voltadas para as séries iniciais do ensino fundamental. “Um trabalho novo e desafiador”, foi assim que os componentes do grupo definiram a missão.


Na oportunidade, a fala intitulada “Arte e Matemática: possibilidades interdisciplinares para a alfabetização matemática”, apresentada por Tiago Dziekaniak Figueiredo e Vanessa Silva da Luz aos professores mostrou as diversas possibilidades para trabalho interdisciplinar envolvendo as áreas de Arte e Matemática, na perspectiva de contemplar outras áreas do saber que compõe o currículo escolar.


Após o encontro, o grupo assumiu o compromisso de planejar e estudar sobre o trabalho voltado para esta etapa de formação, apontando a necessidade de iniciar um trabalho com esta temática já nos primeiros anos de escola.